Nosso aluno Luís Mallmann desenvolveu um video em cima do tema de nossa viagem que iniciará no dia 22 de novembro à 28 do mesmo. Confira o video abaixo:
Baú fotos
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Roteiro da viagem
Postado por
Baúdaoitava
às
04:21
0
aluninhos comentaram
Melhores colegas, grandes amigos, novos irmãos
Neste ano. Nesta escola. Aprendemos tantas coisas. Fizemos tantas coisas. Andamos em direção ao aprendizado. Construímos sentimentos novos. Tivemos sensações diversas. Sorrimos; cantamos. E até mesmo brincamos. Mas tudo o que fizemos. Fizemos juntos; unidos como nunca. Este ano. Conhecemos pessoas novas. Que alguns de nós jamais havíamos visto antes. Colegas de aula espetaculares. Cada um com o seu jeitinho especial de ser. Conquistamos amizades que serão eternas. Os amigos mais diferentes. Aqueles que a gente vê cinco dias por semana uma tarde toda. E que acabam se tornando especiais e importantes. Ainda mais que isso. Muitos de nós. Sai do CIEF ano que vêm. Com novos irmãos. Aqueles que estão sempre do seu lado para tudo. Que se importam com você. E com a sua felicidade a cada dia. Aqueles que te animam quando você não está bem. Aqueles que riem das piadas sem graça que você conta. Só para ver você sorrindo. Aqueles melhores amigos, com quem você deu as melhores risadas e os sorrisos mais verdadeiros. Talvez muitos de nós. Ano que vêm. Não se verá mais todos os dias. Porém a lembrança de nossos eternos melhores colegas será para sempre. Nossos corações permanecerão unidos a eles eternamente. Alguns estudarão juntos. Outros poderão se ver raramente por conta do destino. Todos os dias deste ano. Serão inesquecíveis. Grandes pessoas que cruzaram nossas vidas. Dela jamais sairão. Por mais que brigamos, discutimos por coisas desnecessárias. Falamos coisas que jamais poderiam ser ditas. Talvez abusamos da paciência de muita gente. Mas soubemos tentar, entender e assumir os nossos erros. O que importa mesmo. É agora. Mais do que nunca. Estamos muito unidos. E sempre estaremos. No fundo, no fundo. Estamos presos uns aos outros. Por nossos fortíssimos laços de amizade. Sim. Aqui, daqui desta escola. Saremos grandes amigos, ou até mesmo com novos irmãos. E não apenas simples melhores colegas. Sentiremos falta uns dos outros. E a cada dia. Por um bom tempo. Nos lembraremos de tudo o que passamos juntos aqui. E nos lembraremos com carinho. Por que amigos. São eternos.
Por: Carolina da Costa Mendes
Postado por
Baúdaoitava
às
04:14
0
aluninhos comentaram
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Conto destaque ;)
A aluna Michelle Kummer da 7ª série vespertino foi destaque em sua turma com o seguinte conto:
O DILÚVIO DE COCA-COLA
Coca - cola era tudo que Pedro mais queria, até que um dia ele se arrependeu completamente...
Pedro Augusto Ferreira, 14 anos, voltava para casa após a escola, de uma aula de educação física. Aquele sol de meio–dia, que batia em seu rosto, provocando mais suor mais cansaço, tudo que ele mais queria naquele momento era toma alguma coisa, de preferência coca – cola. O garoto deu uma olhada para o lado e vê no restaurante, uma geladeira, toda chamativa, que para variar era de coca–cola, o que só serviu para aumentar sua sede, que prevalecia e tomava conta de seu corpo.
Um homem que por ali passava muito estranho por sinal, que possuía poderes sobrenaturais, ele passava muito apressado e acabou deixando um papel cair no chão.
Pedro ficou fixado naquele homem que chamou a sua atenção e que fez por um minuto não lembrar que estava com sede, Pedro notou que o papel caiu, então correu e ajuntou, devolvendo para o homem. Aquela estranha figura daquele homem ficou olhando para os olhos incertos de Pedro, agradeceu ao garoto e deu a ele o direito de fazer um pedido, qualquer que fosse...
O pedido foi realmente sem pensar, pois Pedro não acreditava em nada disso e fez aquele pedido inusitado, pedindo pela primeira coisa que ele pensou e como naquele momento ele só pensava em tomar uma coca – cola, pediu:
- Ah! Quero mesmo é que chova coca–cola.
E assim o homem saiu sem falar absolutamente nada. O garoto pensou “que ridículo tudo isso”. Ele seguia caminhando, olhando para o chão, até que foi surpreendido por um tempo ruim e que vinha com muito vento. Todos correram para suas casas, Pedro fez o mesmo e quando abriu o portão, sentiu um pingo de chuva, chuva? Não mesmo chuva não é preta! Isso só podia ser coca–cola! Os olhos do menino brilharam, chegou dentro de sua casa, todos estavam pasmos, assim como ele, juntamente com aquele liquido todo, que caia muito forte, tinha uma ventania que não perdia sua força e muitos raios.
Pedro foi dormir sem dizer nada, apenas dormiu, e quando acordou o tempo não mudou absolutamente nada.
E assim passaram se dias, casa inundadas, as coisas começaram a morrer, plantas, animais e até pessoas. Passaram se semanas e a intensidade não diminuía cientistas não conseguiam explicar o que significava essa coisa tão maluca. O que se dizia e que estava óbvio era que os dias estavam contados, parecia o fim do mundo.
Pedro se sentiu extremamente culpado e foi a procura do homem. Definitivamente determinado encontrou o homem, implorando para parar o feito, mas era impossível, deixando assim o garoto com mínimas esperanças, até que após um pouco de comunicação mental, que Pedro lá sabia quem, e a essas alturas não compreendia mais nada, achou a única possível solução, inundar de vez por todas o planeta.
Pedro ficou chocado, mas não restavam escolhas, de um modo ou de outro isso iria acontecer, então acabou concordando, pois assim era melhor do que deixar as pessoas sofrendo e lutando a cada dia para sobreviver.
Assim dito, assim feito... Não se vê no espaço mais o planeta Terra, o que se vê é uma imensa água preta rodeando o oceano, cobrindo a terra todinha e a escuridão da noite se confundindo com aquela escura água. Dando–se assim o final da aventura humana na Terra.
Postado por
Baúdaoitava
às
06:31
0
aluninhos comentaram
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
JESC 2007
Durante o mês de Abril de 2007, o Centro Integrado de Ensino Fundamental – CIEF, esteve presente nos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC, fase municipal na cidade de Iporã do Oeste/SC. Nas modalidades: Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Voleibol. Nos naipes masculino e feminino.
Consagraram-se campeões as modalidades de Handebol Feminino e Futsal Masculino e assim se classificando para a fase regional da competição, que aconteceu na cidade de Itapiranga/SC.
No torneio Moleque Bom de Bola, a escola não alcançou seus objetivos e em ambas naipes, a equipe masculino consagrou-se vice-campeã da competição e a equipe feminina ficou com o terceiro lugar.
Por: Alessandro Júnior Brugnerotto e Henrique Berwanger.
Postado por
Baúdaoitava
às
19:16
0
aluninhos comentaram
Dissertação argumentativa
Esta é uma dissertaçao argumentativa feita pela aluna Carolina Maria da Costa Velho Mendes, onde ela aborda o assunto: cultura norte americana, pois a cultura americana esta cada dia mais presente em nosso cotidiano, mesmo sem percebermos. É um texto muito interessante vale a pena conferir.
Cadê a minha cultura?
Eu me questiono a cada instante, por que o “American Way of Life” na minha vida? Esta idéia de “Brasileiro Americanizado”, acaba tomando conta do nosso país interferindo no cotidiano de muitos brasileiros. Além de representar uma séria ameaça a nossa cultura e a cultura de muitos povos do mundo.
Ao instalar suas empresas, ou indústrias em outros países, os Estados Unidos sem perceber, acaba causando uma série de mudanças. As pessoas que moram no campo, são praticamente obrigadas a virem para cidade, para trabalharem nas empresas norte-americanas; A coca-cola passa a ser mais consumida do que a própria água; o Mcdonald’s se torna a cada dia a lanchonete mais popular, e visitada em diversos países do mundo. Tênis de marcas americanas são os mais vendidos no mundo inteiro. Nas 100 maiores empresas do mundo 24 são norte-americanas. Estas são apenas algumas das coisas que os Estados Unidos está causando só em instalar empresas e indústrias em outros países do mundo.
Através de rádios, televisão e até mesmo na escola, os Estados Unidos estão na lista dos conteúdos, palavras e musicas mais visto escutado por toda parte. Isto faz com que de certa forma, os Estados Unidos, transmita sua cultura para vários países. Trazendo para si, lucro, fama e diversidade populacional.
A língua oficial americana, o inglês, é a língua universal. E o dólar, a moeda oficial norte-americana, é a mais utilizada no mundo todo. Este passa a ser um mais um dos grandes passos dados pelos Estados Unidos, o que acaba influindo mais ainda na cultura de outros povos e países do mundo.
Não se pode deixar de reconhecer que, é muito importante aprender a falar outras línguas, conhecer outros lugares, aprender e ver coisas novas e diferentes. O que de certa forma, ajuda o ser humano a se tornar mais culto e inteligente em seu meio.
Porém, de certa forma, isso está fazendo com que esqueçamos a nossa língua para falar o “inglês”, como se isso fosse muito mais importante para o homem do que saber escrever e falar corretamente a sua própria língua. Muitas vezes, não sabemos nem onde fica, e nem o que são os pontos mais bonitos e atrativos do nosso país. Mas as “belezas e pontos mais populares norte-americanos” este, com certeza, já ouvimos falar e até mesmo sabemos onde fica. Acabamos trocando o nosso bom e velho arroz com feijão, que é a comida tradicional Brasileira, por uma refeição do Mcdonald’s. Não abastecemos mais tanto em postos de gasolina de origem brasileira, e abastecemos no Texaco, que na verdade é um posto de origem norte-americano instalado em muitos países do mundo. Ouvimos o famoso ROCK por toda parte, e deixamos pouco a pouco de ouvir o nosso glorioso samba e o nosso pagode.
Nessas condições, posso afirmar que o “American Way Of Life” está ficando entranhado em mente e dominando a nossa vida de uma maneira ou de outra. E o pior de tudo isso, é que sabemos, estão muito cientes disso. Mas continuamos a seguir essas circunstâncias.
Entretanto, depende de cada um de nós saber as atitudes que deve tomar. Deve saber, que a sua cultura é importante, e que deve ser levado em conta, de que cada um deve idolatrar a cultura do seu país, e que não precisa de nenhuma cultura de outro país, para ser mais feliz, e muito menos para melhorar a situação do lugar onde vive.
Portanto, concluo dizendo, que farei a minha parte, para melhorar o meu país. E darei a minha palavra sincera de que valorizarei cada vez mais a minha cultura. E que mostrarei para muitos norte-americanos que a minha cultura é sim, importante. E que eu não preciso ser uma “Brasileira americanizada” para o meu país se tornar melhor, ou para que o mundo melhore, e eu seja mais feliz. Tenho certeza de que não é seguindo o exemplo norte-americano que o mundo ficará melhor e que eu serei mais digna de ser um ser humano culto e inteligente. Pois já foi inventado livros, rádio, televisão, internet e aulas de geografia para que nos mantemos atualizados da realidade. Não precisamos ter essa idéia de Brasileiro Americanizado em nós, para que sejamos dignos e tratados com igualdade.
Postado por
Baúdaoitava
às
18:37
1 aluninhos comentaram


